Pular para o conteúdo principal

Pastor que já foi condenado por estuprar criança abusa de fiel e é preso no DF - créditos CNN

Segurança Pública


Pastor que já foi condenado por estuprar criança abusa de fiel e é preso no DF

Segundo a polícia, crime ocorreu no mesmo mês em que o líder religioso foi condenado por estuprar criança de 9 anos

Segundo a Polícia Civil, o pastor enviou mensagem à vítima tentando convencê-la a retirar a denúncia contra ele
Segundo a Polícia Civil, o pastor enviou mensagem à vítima tentando convencê-la a retirar a denúncia contra eleDivulgação/Polícia Civil do Distrito Federal

Catarina Nestlehnerda CNN*

Em São Paulo

ouvir notícia

Um pastor de 40 anos foi preso preventivamente no último sábado (6) por suspeita de estuprar uma missionária de 41 anos no Distrito Federal. Júlio César Aparecido Pereira dos Santos já havia sido condenado por estuprar uma criança de 9 anos.

De acordo com as investigações, o homem se aproveitou de sua influência como líder religioso para convidar a vítima para orações no Monte de Samambaia, próximo de Brasília, mas desviou o caminho para sua casa e estuprou a mulher.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o crime ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano –mesmo mês em que saiu a condenação dele no processo sobre o estupro da criança de 9 anos. Ele foi condenado a 16 anos e 3 meses de prisão.

Após ser condenado, pastor César, como era conhecido, passou a fornecer endereços errados para evitar a intimação e, assim, não cumprir a pena.

A polícia informa ainda que, depois de a fiel ter feito denúncia contra o pastor, o líder religioso enviou à vítima uma mensagem em áudio tentando convencê-la a retirar a denúncia. Mesmo assim, a 38ª DP fez a investigação e reuniu provas contra ele.

“O pastor possui passagens pela prática de crimes como violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio e furto”, destaca o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar.

A Polícia Civil disponibilizou uma foto do suspeito na delegacia para que outras pessoas que tenham sido vítimas dele façam o reconhecimento e denunciem.

* Sob supervisão


Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Mané Mercado, complexo gastronômico com mais de 15 opções em Brasília - créditos CNN

  Conheça o Mané Mercado, complexo gastronômico com mais de 15 opções em Brasília Espaço de 4 mil m² vizinho ao Eixo Monumental ganhou vida nova em 2022 e serve cozinhas de vários sotaques sob o olhar de chefs renomados do Distrito Federal 1  de  2 Mané Mercado Vírgula foi inaugurado em 2022 e possui 21 estabelecimentos, entre restaurantes, brinquedoteca, loja com produtos diversos e adega Crédito: Divulgação 2  de  2 Complexo gastronômico possui atualmente 16 restaurantes com nomes de chefs e casas locais Crédito: Divulgação CNN Viagem & Gastronomia do Viagem & Gastronomia 05/04/2024 às 04:00 | Atualizado 05/04/2024 às 10:30 Compartilhe: ouvir notícia 0:00 1.0x Brasília tem um  complexo gastronômico  para chamar de seu do ladinho do Estádio Nacional Mané Garrincha. Vizinho ao Eixo Monumental, o  Mané Mercado Vírgula  foi inaugurado em 2022 e reúne restaurantes, bares, cafés e brinquedoteca, em que oferece um verdadeiro gostinho da ga...

LFS Imóveis - Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB/DF), anuncia redução no imposto sobre transmissão de imóveis no DF- créditos Brasil 247

LFS Imóveis -  Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB/DF), anuncia redução no imposto sobre transmissão de imóveis no DF-  Créditos Brasil 247 Ibaneis anuncia redução no imposto sobre transmissão de imóveis no DF Governador avalia que a medida pode estimular o mercado imobiliário, sem afetar investimentos no Distrito Federal Leia mais »

Tribunal de Justiça do DF ordena bloqueio de contas bancárias da Pabllo Vittar - créditos CNN

  Justiça ordena bloqueio de contas bancárias de Pabllo Vittar Defesa da artista alega que ela nunca foi citada no processo Pabllo Vittar reabre a programação do Lolla após paralização causada pela chuva Divulgação/Lollapalooza Lucas Iotti da CNN em São Paulo 15/09/2022 às 12:56 | Atualizado 15/09/2022 às 12:57 Compartilhe: Ouvir notícia O Tribunal de  Justiça  do Distrito Federal e Territórios ordenou, no último dia 9, o bloqueio das contas bancárias da  cantora Pabllo Vittar  para o pagamento de uma dívida referente a compra de imóvel em  Uberlândia,  Minas Gerais. Segundo dados do processo, a compra ocorreu em 2017. O caso está na justiça desde 2018, mas a defesa da artista afirmou que nunca havia sido citada neste processo. PUBLICIDADE A 11ª Vara Cível de Brasília emitiu a ordem de bloqueio das contas ou de fundos de investimentos que estivessem no nome da artista devido a falta do pagamento. Leia mais: Crítica: Documentário sobre David Bowie é tão...